23 de Abril de 2024

Notícias : Geral    Sex, 22/06/2018

Parto normal, humanizado e cesariana são temas de palestra em Aratiba

Gestantes e seus esposos participam de palestra com o ginecologista Alexander Manfredini e enfermeira do Hospital Santa Terezinha, Mariane


Triagem pre natal 1 640x426

Na noite de dia 21/06 na sala de reuniões da ACHA-Aratiba, gestantes e seus esposos puderam participar de importante palestra com o Ginecologista Alexander Manfredini e pela enfermeira do Hospital Santa Terezinha, Mariane.

As temáticas abordadas envolveram dicas práticas e cuidados com a saúde e gestação,  hábitos alimentares e diferentes tipos de partos.

Saiba um pouco mais sobre o Parto Normal, Parto Humanizado, Parto Cesariana.

Parto Normal:Como o próprio nome já diz, trata-se da via pela qual a vinda do bebê ao mundo acontece de forma natural. Este é o mais recomendado dentre os todos tipos de parto que existem.

Característica: A criança vem ao mundo através das contrações, que a ‘expulsam’ do útero, e sai pelo canal vaginal. Geralmente é feito em hospital ou maternidade e pode-se usar pequenas doses de anestesia ou analgésicos para a mulher suportar as dores. Uma das grandes vantagens do parto normal é a recuperação no pós-parto ser muito mais rápida e a mulher pode voltar logo às suas atividades.

Parto Humanizado:O parto humanizado nada mais é do que o nascimento do bebê sem intervenção de drogas, anestesia ou qualquer outro procedimento clínico. 

Característica: É o parto normal, mas que não permite intervenção clínica. Geralmente é feito em uma banheira. A maioria deste tipo de parto é feita em casa, mas algumas maternidade já se equipam de médicos, doulas e quartos especializados para realizarem o procedimento. 

Cesárea ou Cesariana:Nas maternidades particulares do país, é o campeão entre os tipos de parto. Cerca de 90% das mulheres que pagam pelo parto ou usam plano de saúde escolhem a cesariana como forma de nascimento de seu filho.

Característica: É um tipo de parto no qual o feto é extraído por um corte no ventre e útero da mãe, a cesárea é recomendada quando há risco materno ou fetal. Portanto, trata-se de uma cirurgia, com corte profundo em tecidos desde o epitelial até muscular do abdômen. A mulher não sente dores pois está anestesiada. A anestesia peridural permite que a gestante fique acordada e acompanhe o nascimento.

Fonte: http://arevistadamulher.com.br/gravidez/content/2274729-conheca-detalhes-sobre-os-tipos-de-parto-mais-comuns-no-brasil